Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Jovens assintomáticos podem estar disserminando a COVID19
28/07/2020 17:10 em Saúde

 Muitas pesquisas indicam que assintomáticos podem estar desempenhando um papel importante na disseminação do novo coronavírus. Uma das hipóteses é que os mais jovens consideram ter menor risco de contrair o vírus, se deslocam mais e contaminam mais pessoas.

Por isso, os especialistas têm alertado para a displicência com a covid-19. Na China, uma mulher sem sintomas que estava em quarentena depois de voltar dos Estados Unidos, foi responsável por 71 outras infecções depois de usar o elevador do prédio onde morava.

Mais de 3 mil casos no Japão foram analisados e publicados no Emerging Infectious Diseases Journal, do Centro para o Controle e Prevenção de Enfermidades. A análise detectou 22 pessoas que possivelmente deram origem a surtos fora de hospitais. Metade delas tinha entre 20 e 30 anos.

Nos Estados Unidos, dados mostram que, em Seattle, metade dos novos casos eram de jovens entre 20 e 39 anos. Cerca de 70% dos contaminados desde 30 de maio tinham menos de 60 anos. Um dos primeiros casos de transmissão sem sintomas aconteceu no navio de cruzeiro Diamond Princess: um terço dos 712 infectados a bordo não apresentava sintomas.

Ainda não está claro se pacientes sem sintomas são mais ou menos contagiosos nem o quanto contribuem para a disseminação do novo coronavírus. Por isso, as medidas de higiene são mais eficazes nesses casos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=tYZZ5eLx7sU

Fonte: ohardigital.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!