Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
NO CEARÁ, Governador isenta de taxa popular e social no abastecimento d'agua
23/03/2020 17:28 em Novidades

Fala Mauriti, 16h48min, 23/03/2020

O Governo do Estado suspendeu a cobrança da taxa de contingenciamento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e isentou famílias de todo o Estado do pagamento das tarifas social e popular do consumo de água. Ambas as iniciativas têm validade de 90 dias e devem beneficiar mais de 1,5 milhão de pessoas durante a pandemia de coronavírus no Ceará.

A informação foi dada pelo governador Camilo Santana durante uma transmissão ao vivo por uma rede social, neste domingo (22).

338 mil famílias
A isenção das tarifas social e popular começam a partir do dia 1º de abril. Segundo previsão do governador, a medida deverá impactar mais de 338 mil famílias na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

As tarifas são válidas para as famílias que consomem até 10 metros cúbicos por mês.

Já o cancelamento da taxa de contigencimento, que reduzia o custo por um consumo reduzido de água, deverá impactar 221 mil domicílios na RMF.

"Essa é uma medida importante pois garante que famílias de baixa renda possam ficar mais tranquilas. São medidas para proteger a população mais pobre do Ceará", disse o governador.

 

Fonte> Fala Mauriti (rede social no Facebook, Instagram e YouTube).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!