Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
B
Declarações de Bolsonaro afastam investidores europeus, diz Doria
09/09/2019 20:11 em Novidades

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que a imagem brasileira está arranhada no exterior por causa das polêmicas criadas pelo presidente Jair Bolsonaro, o que estaria afastando investidores europeus. A declaração foi dada nesta 2ª (09.set.2019) no evento Exame Fórum 2019, que contou com a presença de vários políticos. As informações são do portal Uol.

Doria disse que os investidores europeus analisam os investimentos também com uma visão política. “Na Europa, é um problema grave. Países como França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha e até mesmo Portugal estão atentos ao que tem acontecido por aqui. O Brasil não precisa de enfrentamento, precisa de diálogo. Não se fala mal da mulher de ninguém, muito menos da de um presidente de um país”, afirmou.

Em 1 vídeo divulgado no domingo (8.set), aliás, o presidente francês, Emmanuel Macron –cuja mulher foi alvo de comentários de Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes (Economia)–, aparece criticando as declarações do presidente brasileiro sobre Brigitte Macron: “Eu queria ser pacífico, queria ser correto, construtivo com ele e respeitar sua soberania. Mas eu não poderia aceitar isso”.

 

 

Receba a newsletter do Poder360

Segundo o governador, os consumidores europeus são muito politizados e têm poder de boicotar produtos brasileiros. Para Doria, o presidente deveria se atentar ao momento que pede por gestão, e não por polêmicas. Ele afirmou que Bolsonaro deveria brigar menos e evitar antecipar o processo eleitoral.

Sobre o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o governador paulista disse que o ideal seria dar 1 passo atrás e evitar polêmicas que podem ser prejudiciais ao país como 1 todo e destacou que somente com o diálogo, e sem radicalismo, a democracia será fortalecida.

Ele também falou sobre a China, e disse que o país não possui uma visão ambiental ou política na hora de investir, principalmente porque buscam parceiros para amenizar os efeitos com a guerra comercial com os Estados Unidos. “O Brasil é um grande parceiro eles escolheram para investimentos em infraestrutura, tecnologia e serviços”, disse o governador.

DORIA E BOLSONARO

Doria é 1 potencial adversário de Bolsonaro nas eleições de 2022. Na campanha do ano passado, o tucano buscou se aproximar do então candidato à Presidência. Mas nos últimos meses os 2 têm trocado ofensas públicas. No caso mais recente, Bolsonaro chamou o governador de “ejaculação precoce” ao dizer que ele não tinha chances em 2022. Em resposta, Doria comparou o pesselista ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte> msn.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!