Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
B
MAURITI - Dia de Paralisação Nacional da Educação Contra Cortes do Governo
15/05/2019 15:35 em Novidades

Estudantes do Ensino Médio são destaques em evento.
Fala Mauriti, 15h10min, 15/05/2019.

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro, estando nesta quarta-feira (15.mai.2019), na cidade de Dallas, no estado americano do Texas, para participar de evento, 'parou' para chamar de 'idiotas úteis', os participantes de protestos contra Cortes na Educação e contra a Reforma da Previdência, os mauritienses também saíram às ruas. E o que mais chamou à atenção, ou poderíamos dizer, o 'destaque' do Protesto de hoje, foi de ver a grande participação de adolescentes e jovens estudantes do ensino médio, que com cartazes e faixas, percorreram várias ruas da cidade.
E não ficou em apenas 'segurar cartazes e faixas', alunos das Escolas Estaduais Eunice Maria, no distrito de Palestina do Cariri, e da EEEP Padre João Bosco de Lima, usaram o microfone, durante o percurso, para expressarem a voz, o repúdio contra as más ações do Governo Federal que prejudica diretamente o povo brasileiro.
Estiveram presentes no protesto, professores da rede pública estadual e municipal, onde ambos, também fizeram uso da palavra, diversas vezes.
Representantes de Sindicatos locais apoiaram e estavam na organização do protesto.

 

A página Fala Mauriti parabeniza a todos os participantes, em especial, aos alunos do ensino médio, que a partir de hoje, se tornaram verdadeiros 'guerreiros' em defesa da pátria, da democracia e de uma educação de qualidade e respeito para todos os brasileiros.

 

Fonte> Fala Mauriti (página no Facebook)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!