Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Futuro ministro, Onyx Lorenzoni defende aprovar Previdência ‘de uma vez’
29/10/2018 11:43 em Novidades

O principal articulador político do presidente eleito Jair Bolsonaro e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, defendeu em entrevista à rádio CBN na manhã de 2ª feira (29.out.2018) que se aprove uma reforma da Previdência “de uma vez”, sem tentar fatiá-la em projetos menores, nem aproveitar a proposta apresentada pelo governo de Michel Temer.

A ideia, segundo ele, é apresentar uma proposta que separe a Previdência de outros itens da assistência social. “O atual governo propôs apenas um remendo, tem de ser de longo prazo. Temos de separar Previdência da assistência social, isso é unanimidade, proposta para consertar Previdência e sustentar a poupança interna.

A reforma da Previdência é item prioritário da agenda de Paulo Guedes, indicado para ser o futuro ministro da Fazenda do novo governo.

Governo de transição

Onyx Lorenzoni trabalha já nesta semana para compor a equipe de técnicos que ajudará na transição de governos. Segundo ele, os primeiros nomes devem ser apresentados a partir de 4ª feira (31.out). O próprio deputado deve ir a Brasília para se reunir com o economista Paulo Guedes na 3ª feira (30.out) e com o general Heleno, indicado para chefiar a Defesa, na 4ª feira.

Lorenzoni já trata da transição com o atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, escolhido pelo governo de Michel Temer para chefiar o processo.

Entenda como funciona o governo de transição.

 

Fonte> msn.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PATROCINADORES